quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Inconsciente desgovernado

Faltava uns 10 minutos para as 4 horas da tarde. Meu amigo saiu correndo pela rua, pois queria garantir que sua encomenda fosse enviada antes do correio fechar. Era prioridade e precisava ser despachada naquele dia. Mas ao longo do seu expediente, várias outras coisas também haviam sido prioridade e ele acabou tendo que sair correndo, literalmente. Quando o vi se aproximando do carro, estava com um semblante aliviado. Outro rapaz, que parecia não estar fazendo cooper, também foi visto a passos largos pelas redondezas.

As prioridades hoje em dia são muitas, e parece que ocupa toda a vida. Mas será que estamos dando prioridade realmente ao que importa? O corre corre do dia a dia está deixando as pessoas aceleradas. Algumas delas, nem relaxam na hora de dormir.

Essa noite sonhei que estava dirigindo um caminhão desgovernado só porque, após sair do trabalho, tive a sensação que perderia o controle numa curva. Nosso inconsciente é bem poderoso, e também não pára. Agora quero usá-lo ao meu favor. Sonhar com os números da mega-sena faria com que até meu amigo parasse de correr tanto.. Mas nossa vida já é uma mega-sena. E da virada, por sinal. Nós só precisamos saber como vivê-la e falando assim até parece fácil. E é. 

Fonte
O que é prioridade pra você? Defina, inicialmente. 
Depois escreva. Pode ser numa linha, numa página ou num caderno inteiro. 
Agora coloque as prioridades na sua vida. Se precisar economizar dinheiro, poupe. Se tiver que usá-lo, gaste. Se quer emagrecer, comece. Se quer engravidar, tente. Se permita se sentir a pessoa realizada que você tanto sonha... Você pode. E a hora é agora. 

Se for para descontrolar que seja de tanto rir. E o inconsciente agradece o sono restaurador, a alma fica aliviada e até os nervos ficam em paz. Que mega-sena, viu?

2 comentários:

  1. Amoreca

    Na vida as vezes ficamos no automático , meio que desgovernados.
    Mas o tempo de mudar é agora.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Flor... temos que desacelerar, fazer nossa parte.. e deixar a vida leve.. beijos amoreca!

      Excluir