terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Colecionadores de almas

Algumas pessoas colecionam moedas... outras selos (muito usado antigamente). 
Revistas, carrinhos, latinhas, discos, canetas, CDs, jornais, adesivo, broches, livros, canecas... uma variedade imensa de coisas. 

Quando eu era criança, colecionava figurinhas da Moranguinho, que eram coladas num álbum decorado com florzinhas com cheirinho de morango. Era mágico. Para os meninos, esses álbuns menos femininos também fazem sucesso até hoje. 

Conheço quem guarda rolha de vinho em vaso grande de vidro, o que fica lindo. Cada momento registrado pela bela bebida. Seja branco ou tinto. Cada rolha simboliza um encontro, uma comemoração. Essas colecionam alegrias.

Se formos pensar mais profundamente, alguns colecionam medalhas que simbolizam vitórias, superações, esforço e determinação. 
Dessas eu gosto. Tenho algumas, de corridas e natação. Registrado em cada metal, uma emoção que só quem estava lá, sabe sua grandiosidade. Mesmo àquele que passou pela linha de chegada em último lugar, sabe do verdadeiro sabor de ganhar àquela medalha. Fui assim na natação. E me sinto vitoriosa.

Fonte desta imagem
Mas o que mais me encanta mesmo, é colecionar amigos. Anjos que o Altíssimo nos presenteia para nos ajudar, proteger, nos alegrar, para nos dar as mãos e seguirmos um caminho juntos, mesmo que seja em só um trecho da estrada. 

A coleção de almas boas, que mantemos, nutrimos, alimentamos e cultivamos. Nem sempre sabemos acolher e cuidar da maneira correta, mas estamos treinando, a cada dia. E se for uma alma boa mesmo, tem desculpas dadas e aceitas, busca pelo entendimento e muita afinidade.

Hoje eu agradeço a todas as pessoas valiosas que passaram pelo meu caminho. As que somaram ou as que me fizeram buscar melhorias e mudanças na vida. 

Hoje eu agradeço a todos, e admito com todas as letras: Sou colecionadora de almas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário